Ao analisar a aparição em público de pessoas de todos os quadrantes da sociedade, confirmou então que os portugueses sorriem muito pouco.
Carrancudos? Tristes? Sérios? Preocupados?
UM HOMEMQUE NÃO TENHA
UMA CARA SORRIDENTE
NÃO DEVE ABRIR UMA LOJA
[Provérbio Coreano]
Eng José Sócrates, 1º Ministro de Portugal
Segundo a revista brasileira VOCÊ S.A., em artigo publicado em 2003 "existem vantagens em gerir uma empresa num ambiente de convivência saudável, em que o riso é elogiado. Leva-se a sério... a brincar!"
Ainda esta publicação refere,
- Com bom humor o difícil, torna-se fácil;
- Não basta ser diferente, é preciso ser eficiente;
- O bom exemplo vem de cima;
- Se você é bem-humorado, pertence a uma minoria e deve tomar cuidado;
- Em empresas que confundem seriedade com caras carrancudas, rir é pedir para ser castigado;
- Viver de mau humor dá muito mais trabalho;
- Não há desculpa para o mau humor;
- É preciso saber rir-se de si próprio;
- Conviver com colegas mal-humorados não é fácil, mas é bem mais difícil conviver com os falsos bem-humorados.
Sugestões ao leitor:
o livro "PATCH ADAMS - O Amor é Contagioso"
Ele é um médico americano muito especial que utiliza o riso como base das suas técnicas terapêuticas.
Patch Adams "... recomenda que você ajude a manter sua saúde através da alegria, do riso e da gentileza... e da simples alegria de viver".
o filme RIR É O MELHOR REMÉDIO com Robin Willians, sobre a história do médico Patch Adams
o DILBERT em www.dilbert.com
4 comentários:
Talvez fosse melhor utilizar outra fotografia melhor!
A pessoa em questão não é mesmo o melhor exemplo para o artigo.
:-)
Caro leitor,
Obrigado pela sua participação.
Sem qualquer conotação política e respeitosamente, utilizei a fotografia do primeiro ministro. Como responsável pelos desígnios do país também ele normalmente não assume uma postura sorridente.
O cliente, o colaborador, o cidadão exigem hoje um atendimento personalizado, atencioso e humanizado. O sorriso é um dos principais ingredientes.
Abraço
Provavelmente, não sorrimos porque não temos razões para sorrir:
Gasolina aumentou hoje mais uma vez;
O desemprego continua a afectar a sociedade;
O crédito mal parado é assustador;
e tudo isso faz com que na hora de atender o cliente, eu esteja mal humorado e passe isso para o cliente.
Bom dia
E então?
Os portugueses não sorriem... Pq são carrancudos? Tristes? Sérios? Preocupados?...
Chegaram a alguma conclusão?
:-)
Enviar um comentário