Tenho trabalhado com algumas companhias de produtos tecnológicos e também com algumas do mundo da moda e sempre encontrei por parte dos gestores e marketeers uma grande resistência em aceitar que as mulheres com mais de 25 anos tenham interesse em tecnologia e gadgets tecnológicos.
Por um lado, eles têm razão. Quando eu falo em tecnologia à minha mulher ela até se arrepia. Mas se falarmos às mulheres em TV plasma, iPods, câmaras digitais, notebooks com design rapidamente veremos o seu interesse crescer. Elas estão a valorizar a experiência e não o equipamento, os benefícios e não as especificações técnicas.
A fórmula do sucesso das empresas tecnológicas no crescente segmento de mercado que as mulheres representam passa muito pelo design atractivo, luxuoso e feminino, pela facilidade de utilização e carácter prático mas, principalmente pela estratégia de comunicação ao mercado. Para atrair e fidelizar o segmento feminino, as empresas tecnológicas têm que deixar de falar em características e concentrarem-se em gerar emoções relevantes para a vida da mulher moderna.
Sem comentários:
Enviar um comentário