segunda-feira, 2 de abril de 2007

Lisboa Ganha Qualidade de Vida

Lisboa subiu 6 lugares no ranking global de qualidade de vida nas cidades, ocupando agora a 47ª posição segundo a Mercer Human Resource Consulting.

Segundo o estudo anual "2007 Worldwide Quality of Living Survey", da Mercer Human Resource Consulting, divulgado hoje, Lisboa foi uma das cidades que registou mais melhorias em termos de qualidade de vida.

A capital portuguesa ultrapassou ci
dades como Nova Iorque, Milão e Seattle, passando da 53ª posição, em 2006, para a 47ª, este ano. Em termos de pontuação, Lisboa também registou uma subida significativa de 98,9 pontos, em 2006, para 100,1 em 2007.

A l
iderança deste ranking das cidades com melhor qualidade de vida é mantida por Zurique (Suíça), com uma avaliação de 108,2 pontos.

Falando português as cidades br
asileiras mencionadas no estudo registaram classificações modestas, com Brasília na 104ª posição (78,8), São Paulo na 114ª posição (74,6), seguida do Rio de Janeiro (74,5). Maputo e Luanda ficaram-se pelo 187º e 196º lugar, respectivamente.

Este estudo contou com uma amostra de 215 cidades e tem como objectivo ajudar os governos e as empresas multinacionais nos processos de transferência de empregados para projectos internacionais.

Paulo Machado, da Mercer HR Consulting, especialista em consultoria de recursos humanos, refere que as empresas, quando têm de gerir forças de trabalho globais, devem ter em conta um conjunto de factores para estruturarem os pacotes de remuneração para os seus empregados expatriados.

«As organizações podem ter dificuldades em encontrar os quadros adequados a nível local quando operam nos mercados internacionais. Deste modo, a análise deste tipo de dados de ‘benchmark permite-lhes assegurar que as compensações que oferecem encorajam os seus empregados com competências transferíveis a aceitar um contrato internacional», defende Paulo Machado.

in Visão

Sem comentários: