segunda-feira, 19 de março de 2007

Trabalhar Fora do País

A sociedade moderna conhece uma enorme mobilidade das pessoas. Há um número crescente de profissionais, desde gestores de empresas, cientistas e engenheiros qualificados até trabalhadores braçais, que procuram e são procurados para se deslocar para novos países.

As empresas chinesas e asiáticas em geral estão a recrutar quadros médios e superiores na Europa. Países do médio Oriente recorrem ferquentemente a trabalhadores europeus. As indústrias europeias estão a deslocalizar-se e novos investimentos surgem em economias emergentes.

Este fenómeno tem provocado uma vaga de profissionais que individualmente ou com as suas famílias se vão estabelecer em novos países, novas culturas que exigem um esforço extra de adaptação e sobrevivência. Este esforço é muitas vezes causador de stress e alguns casos de insucesso.

O site "Expertise in Labour Mobility" proporciona um conjunto de conselhos, guias e apoios para preparar candidatos e organizações para a exposição a novos hábitos culturais e religiosos, diferentes quadros regulamentares e muito mais.

Visite www.labourmobility.com

Sem comentários: