domingo, 11 de março de 2007

Como Descobrir Se É Um Workaholic?

TESTE

Como Saber Se Você É Um Workaholic?

  1. Sinto mais entusiasmo com o trabalho do que com a família ou qualquer outra coisa?
  2. Há alturas que consigo comandar o meu trabalho e outras que não?
  3. Levo trabalho comigo para a cama? Aos fins de semana? Nas férias?
  4. O trabalho é a minha actividade preferida e da qual mais gosto de falar?
  5. Trabalho mais de 40 horas por semana?
  6. Tendo a transformar os meus hobbies em actividades lucrativas?
  7. Assumo a total responsabilidade pelos resultados do meu esforço no trabalho?
  8. A família e amigos já desistiram de esperar por mim. Chego sempre atrasado.
  9. Assumo tarefas extra porque sei que se não for assim ninguém as executará?
  10. Subestimo o tempo necessário para executar um projecto e depois trabalho intensivamente para o poder completar?
  11. Aceito com normalidade trabalhar longas horas seguidas se acreditar que gosto do que estou a fazer?
  12. Torno-me impaciente com as pessoas que têm outras prioridades para além do trabalho?
  13. Tenho receio que se não trabalhar arduamente perderei o emprego ou serei um fracasso?
  14. O futuro é uma preocupação constante para mim quando as coisas estão a ir bem?
  15. Faço tudo energicamente e em ritmo de competição, mesmo divertir-me?
  16. Fico irritado se alguém me pede para interromper o trabalho, para fazer outra coisa?
  17. As minhas longas horas de trabalho incomodam a família ou outros relacionamentos?
  18. Penso no trabalho enquanto conduzo, adormeço ou mesmo enquanto os outros conversam comigo?
  19. Trabalho ou leio durante as refeições?
  20. Acredito que mais dinheiro irá resolver os meus problemas na vida?

Se você respondeu "SIM" a 3 ou mais questões você poderá ser um workaholic.

Relaxe! Você não está sozinho.

fonte Workaholics Anónimos


Workaholics Anonymous Literature About Recovery or W.A. Home Page
Copyright 2006 Workaholics Anonymous

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora fiquei preocupado.

Segundo este teste, eu sou mesmo um workaholic. A maior parte das questões receberam da minha parte uma resposta positiva :-(

E agora? O que devo fazer?

Ricardo Flores disse...

Boa tarde

Em breve publicarei mais material sobre o tema. Entretanto, porque não visita os Workaholics Anonimos?